Deliberação do Comitê Gestor contra o Coronavírus em São Gotardo continua determinando o fechamento de salões, barbearias e academias em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 01/04/2020 - 11:35 hs

Na manhã desta quarta-feira (01/04), a Prefeitura Municipal de São Gotardo divulgou o decreto 079/2020 assinado pelo Prefeito Seiji Eduardo Sekita. O decreto dispõe novas medidas de combate e contingenciamento em saúde pública causado pelo agente Coronavírus no município.

De acordo com o decreto, fica determinado que o descumprimento quanto às deliberações instituídas pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Pública causada pelo Agente Coronavírus no âmbito do município de São Gotardo, ensejam em aplicação de multa conforme estabelecido no artigo 10 do Decreto Municipal 072/2020.

Entre as medidas, o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Pública causada pelo Agente Coronavírus em São Gotardo delibera que poderão funcionar bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos congêneres em sistema de delivery e entrega no balcão, desde que evitando o consumo no local e aglomeração de pessoas. Os produtos de entrega também deverão estar devidamente embalados. 

Na contramão de outros municípios, fica deliberado o fechamento de salões de beleza, barbearias e academias pro prazo indeterminado. Em algumas cidades da região está permitido o funcionamento de salões e barbearias com sistema de agendamento, mantendo também regras de higiene recomendadas pelas autoridades de saúde. A medida proibindo o funcionamento destes estabelecimentos em São Gotardo tem sido alvo de diversos questionamentos de profissionais que dependem do trabalho para sobreviver.

Ainda de acordo com as informações, no caso de descumprimento do estabelecido pelo comitê, poderá incorrer penalidades do Art. 10 do decreto 72/2020.

Esperamos que a administração municipal continue se manifestando de forma clara e com mais eficiência, pois muitas dúvidas ainda permanecem para comerciantes e  população em geral. Seguiremos acompanhando as ações em nosso site. Confira o decreto na íntregra:



Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de São Gotardo