Polícia Militar garante segurança do cidadão no Carnaval

Por Aécio Gonçalves 21/02/2020 - 12:40 hs

Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vai cuidar da segurança dos foliões no Carnaval no estado.  Ao todo, 42 mil policiais militares estarão empenhados na segurança do Carnaval em Minas, sendo 9 mil vindos do interior para atuar especificamente em Belo Horizonte. Segundo o comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva, o planejamento deste ano leva em conta evolução do Carnaval no estado, principalmente na capital.

“Nós fizemos um planejamento de Carnaval de acordo com a evolução da festa em relação ao ano passado. Houve mudança de locais de blocos, de tamanho de blocos. Então, reunimos essa informação e criamos um planejamento de acordo com as informações que recebemos dos organizadores. É um trabalho integrado com os demais órgãos que atuam no Carnaval”, disse o coronel.

Além disso, o coronel destaca que os foliões devem estar atentos a ocorrências recorrentes durante a festa, como trânsito intenso, embriaguez e pequenos delitos, para que a festa ocorra com tranquilidade. 

“Essa é uma época em que as ruas ficam todas cheias, a recomendação é usar o transporte público, deixar o carro em casa. As pessoas também precisam ficar atentas aos seus pertences para evitar furtos. Além disso, os policiais militares estarão preparados para auxiliar pessoas que precisarem de atendimento médico. É a orientação que passamos a todos eles”, completou o coronel.

Confira algumas dicas para a segurança, durante o Carnaval 2020:


Fonte e fotos: Agência Minas / Polícia Militar