Motorista embriagado e sem CNH é preso em São Gotardo após denúncia anônima

Por Aécio Gonçalves 28/01/2020 - 05:17 hs

Nesta última segunda-feira (27/01),  por volta de 18:00 horas, o operador do 190 recebeu uma ligação relatando que um veículo automotor era conduzido por um homem embriagado e que este condutor, que dirigia fazendo zigue-zague, quase atropelou um menino que andava de bicicleta na Avenida das Rosas em São Gotardo.

Imediatamente, através das características e placa repassada, a guarnição policial iniciou rastreamento e conseguiu abordar este veículo já no bairro Boa Esperança. Ao ser dada ordem para que o condutor descesse do veículo, devido a seu estado de embriaguez alcoólica, o mesmo não conseguiu se mover, sendo necessária a intervenção dos militares.

O condutor identificado como S.P.S. de 54 anos recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica (andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos avermelhados, além de extrema arrogância e ironia).

Diante dos fatos o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Foram lavrados os autos de infração de trânsito referente a embriaguez ao volante e falta de habilitação. O condutor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. De acordo com a PM, o condutor é reincidente, ou seja, responde outro processo pelo mesmo crime. Vale ressaltar que graças a uma denúncia anônima de uma usuária da via, a PM conseguiu interceptar este condutor e evitar um possível acidente que poderia deixar vitímas.

Fonte: Polícia Militar de São Gotardo