Acidente é registrado em rotatória na entrada de São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 28/01/2020 - 05:04 hs

Na noite do último domingo (26/01),  por volta de 20:00 horas, L.W.A.P. de 25 anos, que conduzia um veículo VW/Gol em velocidade acentuada pela Rodovia MG-235, na entrada de São Gotardo, perdeu o controle direcional, subiu no canteiro da rotatória próximo à loja Auto Elétrica Patrícia e atingiu um veículo Fiat/Uno que estava parado na rotatória esperando o fluxo de veículos. O veículo ainda subiu no canteiro da rotatória e só parou após atingir uma caminhonete VW/Saveiro, que estava parada na via lateral da Av. Brasil.

Com o primeiro impacto, o Fiat/Uno rodou violentamente e as três pessoas que estavam nele foram arremessadas para fora do veículo (o condutor e duas passageiras). Todos sofreram ferimentos pelo corpo, porém uma adolescente de 13 anos de idade teve traumatismo cranioencefálico e foi transferida em estado gravíssimo para Patos de Minas.

O condutor e o passageiro do VW/Gol sofreram ferimentos leves, já o condutor da VW/Saveiro não teve ferimentos.  A PM fez o isolamento do local até a chegada do socorro médico e posteriormente providenciou a remoção de todos os veículos para o pátio credenciado, após serem constatadas irregularidades (infrações de trânsito).

De acordo com a PM, L.W.A.P. apresentava vísiveis sinais de embriaguez alcoólica, inclusive foram encontradas no interior de seu veículo garrafas de uísque e de coquetel alcoólico denominado “Corote”. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatada a embriaguez. O condutor da VW/Saveiro também foi submetido ao teste, com resultado negativo para a ingestão de álcool. O condutor do Fiat/Uno ficou internado em observação e não foi possível realizar o teste com ele.

Diante dos fatos, o condutor do VW/Gol foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. Sua CNH foi recolhida e entregue à Autoridade de Trânsito.

Fonte: Polícia Militar de São Gotardo Foto: Recebida via WhatsAppp