Motorista sem CNH e embriagado é preso durante fiscalização na MG-235 em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 14/01/2020 - 09:01 hs

Neste último domingo (12/01), durante a realização de uma operação policial na MG-235, no Km 85, em São Gotardo, a equipe da Polícia Militar Rodoviária de Carmo do Paranaíba, abordou um veículo VW/VOYAGE, emplacado em Ibiá, que estava sendo conduzido por C., S., L., de 38 anos. 

Após à abordagem, foi constatado pelo policiais que o condutor do veículo apresentava visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica, como olhos vermelhos, odor de álcool no hálito e fala alterada. Diante dos sinais apresentados, o condutor foi convidado a realizar o teste de alcoolemia com a utilização do aparelho etilômetro, tendo ele se recusado.

Em continuidade à fiscalização, foi verificado que o condutor não possuía CNH/PPD e que o veículo estava com o licenciamento vencido, com último exercício no ano de 2010. Diante dos fatos, foram lavrados os devidos autos de infrações de trânsito, por dirigir o veículo sem possuir CNH/PPD, por dirigir sob a influência de álcool e por conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado. 

Durante a espera da chegada do serviço de guincho o condutor iniciou comportamento agressivo e repentinamente efetuou chutes no veículo que era de sua propriedade, quebrando as lentes das lanternas traseiras, sendo necessário por parte do policiais contê-lo. 

O condutor apesar de ter recusado se submeter ao teste com o etilômetro, apresentou um conjunto de sinais de alteração da capacidade psicomotora, pela ingestão de bebida alcoólica. O homem foi conduzido para a Depol de Plantão em Patos de Minas, pela prática do crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O veículo foi removido ao pátio de veículos pelo serviço de Guincho credenciado.

Fonte: Polícia Militar Rodoviária