PM realiza Operação 'República' em São Gotardo e outras cidades do Triângulo e Alto Paranaíba

Por Aécio Gonçalves 14/11/2019 - 12:34 hs

A Polícia Militar iniciou, nesta quinta-feira (14), a Mega Operação "República” em todo o estado. No Triângulo e Alto Paranaíba, a operação é feita em mais de 70 municípios que compõem as 5ª, 9ª e 10ª Regiões da Polícia Militar (RPM).


Além de aumentar a sensação de segurança, o objetivo da ação é reduzir a criminalidade, como furtos e roubos nas principais vias públicas, nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos.


A 5ª RPM, com sede em Uberaba, é formada por 30 cidades: Água Comprida, Araxá, Campina Verde, Campo Florido, Campos Altos, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra, São Francisco de Sales, Tapira, Uberaba, União de Minas e Veríssimo.

A 9ª RPM, com sede em Uberlândia, é formada por 18 cidades: Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Prata, Santa Vitória, Tupaciguara e Uberlândia.


Em Uberlândia, por exemplo, a operação começou às 7h a partir da Praça da Bíblia, no Bairro Martins. Drogas, armas, veículos roubados e cumprimentos de mandados judiciais estão na pauta. Conforme a PM, após 14h, os trabalhos partem da sede do 17º Batalhão, no Bairro Santa Mônica.
A polícia disse também que as guarnições serão empenhadas com objetivos específicos, conforme a realidade de cada unidade, em dois turnos e com previsão de término às 23h.

A 10ª RPM, com sede em Patos de Minas, é formada por 23 cidades: Abadia dos Dourados, Arapuá, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Douradoquara, Guimarânia, Iraí de Minas, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Monte Carmelo, Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Romaria, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros e Varjão de Minas.

Fonte e foto: G1 Triângulo Mineiro Link da reportagem: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/11/14/pm-realiza-operacao-republica-em-cidades-do-triangulo-e-alto-paranaiba.ghtml