Menor de idade é apreendido após roubar malotes no centro de São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 05/11/2019 - 22:43 hs

Nesta terça-feira (05/11), em São Gotardo, por volta das 14h43min, a PM foi acionada via 190 para comparecer na Praça São Sebastião, onde a vítima R.A.M, 46 anos, disse que ao sair da agência do Banco do Brasil transportando malotes, foi abordado por um indivíduo de estatura média alta, moreno e magro, o qual trajava bermuda de cor verde e camiseta do "flamengo".

Segundo informações, o autor agarrou a vítima pelas costas e aplicou um golpe "gravata" e encostou algo simulando uma arma de fogo, exigindo que entregasse os malotes, evadindo logo em seguida tomando rumo ignorado. Após rastreamentos, o autor foi visto correndo sentido ao bairro Tancredo Neves, o qual ao ver a guarnição policial, tentou evadir, pulando muros, sempre sendo acompanhado de perto pelos militares, até ser alcançado e apreendido.

Ao ser questionado sobre os objetos do roubo, o menor C.R.S.S., 15 anos, sempre passava versões diferentes, afirmando que havia passado os malotes para outros dois autores que estavam em uma moto. Em conversa com um transeunte que presenciou o menor correndo com os malotes, o mesmo relatou que ele havia corrido com os malotes até próximo o local onde foi abordado, não confirmando o relato do infrator de que havia passado os malotes para terceiros.

Foi feito uma varredura nas proximidades e logrado êxito em encontrar os malotes escondidos em uma construção. Durante a fuga, ao pular muros e atravessar cerca de arame farpado, C.R.S.S.  teve algumas escoriações pelo corpo, sendo levado ao pronto socorro onde foi atendido pelo médico de plantão, medicado e liberado. Logo após, seguiu conduzido até a delegacia de plantão em Patos de Minas.

Fonte e foto: Polícia Militar de São Gotardo