Moradores de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros realizam manifestação contra a Copasa

Por Aécio Gonçalves 01/10/2019 - 16:07 hs

Moradores de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros realizaram na tarde desta terça-feira (01/10), mais uma manifestação  contra a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). Os manifestantes percorreram diversas ruas da cidade, com paradas em frente a Prefeitura Municipal e a Copasa,  onde esperavam receber respostas com relação aos problemas enfrentados por toda população.

De acordo com os participantes, os serviços não estão sendo realizados corretamente, o que tem gerado muita indignação. Cobrança abusiva de taxa de tratamento de esgoto, constante falta de abastecimento de água em diversos bairros no município, possível contaminação da água, presença de ar nas tubulações gerando cobranças indevidas, ruas danificadas após trabalhos de manutenção e ligações de redes, foram alguns dos motivos apontados para a realização da ação .

O protesto contou com a participação de alguns vereadores que ressaltaram a luta do Poder Legislativo para que a população tenha os seus direitos respeitados. Na Prefeitura Municipal, o Prefeito Seiji Sekita não foi encontrado para dar um parecer e informar aos manifestantes se o Poder Executivo tem tomado alguma medida em prol dos moradores. O silêncio do prefeito em relação ao assunto causa estranheza e gera revolta na população, que até agora não tem solução, mas apenas a opção de pagar as contas. Segundo informações recebidas no local, o prefeito não foi comunicado sobre o protesto e por isso não compareceu no gabinete para dialogar com a comissão da manifestação. Uma reunião foi agendada para o próximo dia (16/10) na Prefeitura Municipal de São Gotardo.


Na agência da Copasa nenhum representante quis falar sobre o assunto, portanto seguimos sem saber o que a empresa tem feito para resolver os problemas dos moradores. O drama continua para o povo, aumentos, falta do serviço e muita desconsideração. Os manifestantes, como o restante dos moradores que não puderam comparecer, mais uma vez não foram ouvidos por quem pode resolver as questões. Esperamos que as pessoas que são pagas pelo povo que tanto sofrem, em breve, venham "dar as caras"e respostas, pois a população segue atenta e continuará cobrando para que a justiça seja feita e os serviços sejam executados de maneira correta, nada mais justo para quem paga regularmente suas contas. Confira abaixo fotos do protesto realizado nesta terça-feira (01/10).


Reportagem e fotos : Jornalista Aécio Gonçalves