Suspeito de furtar gado na região é preso pela Polícia Civil em Rio Paranaíba

Por Aécio Gonçalves 22/08/2019 - 13:44 hs

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Ibiá, a qual é integrada à Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler, deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 22/08/2019, a Operação “Free Boi”, na qual Policiais Civis cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na cidade de Rio Paranaíba.

As investigações tiveram início logo após a ocorrência de vários furtos de gado em várias fazendas situadas na região das cidades de Ibiá, Pratinha e Campos Altos, no Alto Paranaíba.

Os autores agiam de madrugada e utilizavam caminhonetes de pequeno porte para furtar cerca de duas a três cabeças de gado bovino por vez.

Depois de várias diligências investigativas, a Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu identificar um dos autores destes abigeatos, D. L. B., de 39 anos de idade, o qual teve a prisão preventiva decretada pelo MM. Juiz da Comarca de Ibiá, que acatou a Representação da Autoridade Policial.

O autor D. L. B. foi preso nesta manhã na cidade de Rio Paranaíba e será levado para a Penitenciária de Patrocinio.

A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão, e apreendeu cerca de 54 cabeças de gado bovino, por suspeita de se tratar de produto de crime.

Mas três pessoas suspeitas que estavam no local, também foram conduzidas para a Delegacia para prestarem esclarecimentos.

As investigações continuam para identificar os demais integrantes desta associação criminosa.

Fonte e fotos: Polícia Civil Minas Gerais