São Gotardo e João Pinheiro poderão ganhar Pelotões dos Bombeiros Militares na região

Por Aécio Gonçalves 12/08/2019 - 07:36 hs

Com a elevação da 4º Cia Ind/Bm a 12º Batalhão de Bombeiros Militares em Patos de Minas em maio de 2019, a corporação vem empenhado para melhorar o atendimento na região. Paracatu passou a contar com um Pelotão BM e Unaí foi elevado à categoria de Companhia. O 12º BBM tem em sua área de atuação, 42 municípios, somando uma população aproximada de 887 mil habitantes, abrangendo uma área de atendimento de 92 mil KM², sendo a segunda maior área no CBMMG.

Nesse trabalho para conciliar e sensibilizar autoridades locais, regionais e toda tropa na campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) – Cidade Mais Resiliente, outros dois municípios da região também poderam ter melhorias. Em entrevista para a Rádio Clube98, o Comandante do 12º BBM, Tenente-Coronel Ricardo Marisguia Mendes, disse que um projeto para a implantação de Pelotões dos Bombeiros nos municípios de João Pinheiro no Noroeste de Minas, e São Gotardo no Alto Paranaíba esta em estudo, e fazem parte do plano de articulação, previsto para implantação das unidades nessas duas cidades.

Atualmente, os bombeiros que atendem João Pinheiro estão instalados na cidade de Paracatu, e o deslocamento para chegar à cidade leva em torno de 01:30hs, o que acaba dificultando o atendimento de casos de emergência, como por exemplo, em ocorrências de incêndios. O município de São Gotardo que antes era atendido por Araxá e que agora pertence ao 12º BBM, também tem essa mesma dificuldade de deslocamento de Bombeiros de Patos de Minas.

Em ambos os casos, por enquanto segundo Marisguia, não há ainda previsão de quando serão implantadas as unidades. “Dependemos ainda da formação de novos Bombeiros Militares que deverá acontecer em 2020, ou remanejamento de outras unidades", informou o Comandante do 12º BBM, Tenente-Coronel Ricardo Marisguia.

Fonte: Clube Noticias Foto: JPagora Link da reportagem: https://www.clubenoticia.com.br/Noticia/index/8726