Atlético vence clássico no Horto, e Cruzeiro volta para zona de rebaixamento do Brasileiro

Por Aécio Gonçalves 05/08/2019 - 06:47 hs

Com gols no fim de cada tempo, o Atlético levou a melhor no clássico contra o Cruzeiro e venceu por 2 a 0, neste domingo, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Galo se manteve no G4, enquanto a Raposa, que amargou o sétimo jogo sem ganhar e sem balançar as redes na temporada, voltou para a zona de rebaixamento.

Vinícius abriu o placar para o Galo aos 45 minutos do primeiro tempo. Após erro de passe do Cruzeiro no meio-campo, Ricardo Oliveira fica com a bola e tocou para o meia, que tirou Henrique da jogada, avançou e, da entrada da área, chutou rasteiro acertando o cantinho de Fábio. Ouça o gol na narração do 'Vibrante' Alberto Rodrigues!

Na etapa final houve uma bola na trave para cada lado: primeiro com Geuvânio, para o Atlético, e depois com Sassá, pelo Cruzeiro.

No fim da partida, o Atlético definiu a vitória com Nathan. Em rápido contra-ataque puxado pelo camisa 23, a bola chegou até Patric. O lateral cruzou, Robinho tentou cortar, mas acabou dando passe na cabeça de Nathan, que só completou para as redes. Ouça o gol na narração do 'Caixa' Mário Henrique!

Com o resultado, o Atlético segue em quarto lugar, com 24 pontos, mesma pontuação do Flamengo, terceiro colocado, que leva vantagem no saldo de gols.

Já o Cruzeiro continua mal no Brasileirão. Sem vencer há dez rodadas na competição, a equipe voltou para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas 10 pontos.

Após uma maratona de jogos, o Atlético terá a semana inteira para descansar e treinar visando ao próximo compromisso, marcado para o sábado, as 21h, contra o Fluminense, pela 14ª rodada do Brasileirão. 

Já o Cruzeiro volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h, o time celeste faz o jogo de ida das semifinais contra o Internacional, no Mineirão. Pelo Brasileirão, a Raposa volta a campo no domingo, às 16h, diante do Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Atlético 2 x 0 Cruzeiro

Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair; Elias, Cazares (Geuvânio), Vinícius (Nathan) e Chará; Ricardo Oliveira (Papagaio). Técnico Rodrigo Santana 

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Robinho), Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (David) e Pedro Rocha (Sassá); Fred. Técnico Mano Menezes 

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 4 de agosto de 2019, domingo, às 19h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Vinícius (45’/1º), Nathan (46’/2º)

Cartão Amarelo: Orejuela, Thiago Neves, Fred (Cruzeiro); Elias, Jair (Atlético)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Público: 13.181 torcedores
Renda: R$ 546.290,00

Fonte e foto: Itatiaia Link da reportagem: http://www.itatiaia.com.br/noticia/atletico-vence-classico-no-horto-e-cruzeiro-v