Após bater recorde, frio tende a diminuir nos próximos dias nas regiões Sul e Sudeste

Por Aécio Gonçalves 09/07/2019 - 14:18 hs

A grande massa de ar polar seco que entrou nas regiões Sul e Sudeste neste fim de semana e fez com que as temperaturas despencassem deve ser dissipada ao longo da semana. 

De acordo com o meteorologista do Instituto Climatempo Marcelo Pinheiro, as próximas madrugadas ainda serão frias, podendo atingir temperaturas negativas em cidades mais altas, mas durante o dia a tendência é ficar mais quente.

Segundo Pinheiro, para os próximos dias não há previsão de entrada de outra massa de ar fria e a temperatura aos poucos vai subir. "Podemos dizer que o ápice do frio já ocorreu durante o fim de semana tanto no Sul quanto no Sudeste", explicou.

Belo Horizonte registrou recorde de frio nesse domingo (7). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura chegou a 5,7 ºC na Estação Cercadinho, no bairro Buritis, na região Oeste da capital mineira.

A temperatura mais baixa em Minas foi na madrugada dessa segunda-feira, em Monte Verde, no Sul do estado, onde fez -2,8ºC.

A menor temperatura do país, segundo o Inmet, foi nesse domingo (7), na cidade catarinense de Urupema: -9,2°C.

Fonte e foto: Itatiaia Link da reportagem: http://www.itatiaia.com.br/noticia/apos-bater-recorde-frio-tende-a-diminuir-nos