Atenção motoristas ! Quebra-molas são instalados na BR-354 próximos a Guarda dos Ferreiros e Rio Paranaíba

Por Aécio Gonçalves 08/07/2019 - 22:22 hs

Neste último final de semana diversos leitores do site guardadosferreiros.com enviaram vídeos registrando a instalação de quebra-molas na BR-354, rodovia que está bastante danificada, causando vários acidentes, muitos deles com vítimas fatais.

Segundo relatos, os motoristas que passaram pela BR-354 foram surpreendidos pelos redutores de velocidade, que não estariam devidamente sinalizados. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o chefe de serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (unidade em Bom Despacho), Rogério Chaves, que confirmou a instalação dos quebra-molas na BR-354 nos seguintes pontos: Km 316, Km 325,4 e Km 331,9.

Segundo ele, as obras foram realizadas conforme recomendação do Ministério Público Federal em Patos de Minas junto ao DNIT, sendo os quebra-molas construídos em pontos com maiores índices de acidentes, de acordo com dados de estudos.

Dois quebra-molas estão na BR-354 no trecho entre o Posto Alpa e o trevo de Rio Paranaíba, e o terceiro entre o trevo de acesso a Ibiá e Guarda dos Ferreiros. Fomos informados ainda que a pista foi sinalizada cerca de quatro dias antes do início das obras e a partir do próximo mês serão iniciados os serviços de restauração da BR-354. Os motoristas devem ficar atentos.

Reportagem: Aécio Gonçalves Fonte: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)