Um consumidor de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deverá ser indenizado em R$ 10 mil pela Refrigerantes Triângulo Ltda. por ter encontrado um corpo estranho em uma garrafa do refrigerante produzido pela empresa.
Ele contou no processo que engasgou quando bebeu o refrigerante e, depois de vomitar, constatou que havia engolido “um ovo de barata”. No decorrer do dia teve mais vômitos e desarranjo intestinal, acrescentou.
Por ter sido condenada em primeira instância, a Refrigerantes Triângulo recorreu da sentença. Sustentou a inexistência dos danos morais supostamente sofridos pelo consumidor e afirmou que ele não comprovou o agravamento de seu estado clínico após o consumo do refrigerante.
A Triângulo também apresentou documentos que demonstram a existência de um sistema de qualidade implantado na fábrica, o qual garante, segundo a empresa, a total qualidade dos produtos produzidos.
Saúde em risco
O relator do recurso no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador João Cancio, considerou que o fabricante do produto responde objetivamente pelos eventuais defeitos, independentemente da existência de culpa.
O magistrado ressaltou, em seu voto, que a compensação dos danos morais justifica-se pela situação experimentada pelo autor da ação, que, ao consumir produto contaminado, colocou em risco sua saúde.
Segundo o desembargador, as fotos anexadas ao processo, que demonstram ter o consumidor comprado uma garrafa de refrigerante, e o depoimento de uma testemunha autorizam a concluir pela veracidade dos fatos narrados.
Acompanharam o voto do relator os desembargadores Sérgio André da Fonseca Xavier e Vasconcelos Lins.
Fonte e foto: Itatiaia Link da reportagem: http://www.itatiaia.com.br/noticia/consumidor-vai-receber-r-10-mil-apos-alegar-q
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Grande oportunidade em Guarda dos Ferreiros: consulta oftalmológica sexta-feira, dia 8 de...
Promoção de Dia das Mães agita Chicão Imports e Iolanda Modas em Guarda dos Ferreiros
Prefeito Major Adriano se reúne com o governador Mateus Simões e busca recursos para Rio...
Real Timbiras vence Leões da Vila e conquista o título da Copa Rural em Guarda dos Ferre...