Jovem é preso pela Polícia Militar após roubar loja em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 11/06/2019 - 20:44 hs

Nesta terça-feira (11/06) após receber solicitação via 190 dando conta de que havia ocorrido um roubo na loja denominada "Original Modas", a Policia Militar compareceu na rua Coronel Frederico Franco, no centro de São Gotardo.

Em contato com as vítimas e testemunhas, os militares receberam informações de que um indivíduo trajando camiseta verde com inscrições em branco na parte frontal, bermuda jeans e boné amarelo, teria adentrado no estabelecimento e, segurando um objeto oculto por debaixo da camiseta se aproximou do caixa e anunciou o assalto. Em ato contínuo, exigiu que a vítima entregasse para ele o dinheiro que havia no caixa, vindo a subtrair a quantia de aproximadamente duzentos reais em dinheiro e deixado o estabelecimento a pé sentido a Rua Gerson Duarte Coelho onde teria solicitado um moto táxi e se dirigido ao bairro Boa Esperança.

De acordo com a PM, o autor teria sido deixado pelo mototaxista no cruzamento entre a Avenida Francisco Resende filho e a Rua Graciano Ribeiro, tomando rumo incerto. Ciente dos fatos a equipe policial iniciou rastreamento pelo Bairro Boa Esperança, quando, em dado momento a sala de operações recebeu a informação de que um indivíduo trajando roupas nas mesmas características do autor estaria em um estabelecimento comercial denominado "Bar do Negão", situado na esquina entre a Avenida Francisco Resende filho e Rua Antonio Luiz Ferreira no mencionado bairro.

Diante disso, foi realizada abordagem no local e entre os presentes o indivíduo descrito foi localizado e identificado como Agnaldo Francisco da Silva, 19 anos. Ao ser questionado acerca dos fatos, confessou a autoria. Entretanto, passou a tentar ludibriar a equipe policial fornecendo diversas versões do fato tendo, em dado instante, direcionado os policiais para sua residência situada na Rua Otavio Fonte Boa sob a alegação que o dinheiro, produto do crime estaria no local. No interior da residência, o autor tentou evadir sendo contido pelos militares, em seguida, após intensa verbalização o autor direcionou a equipe novamente ao bar onde se encontrava, sendo recuperada a quantia total subtraída do estabelecimento.

Logo após, foi localizada e apreendida a faca utilizada pelo autor no roubo. Ressalta-se que o estabelecimento alvo do delito possuiu câmeras de vídeo monitoramento, pelo qual foram produzidas imagens de toda a ação do autor.


Fonte e fotos: Polícia Militar de São Gotardo