Rio Paranaíba registra a primeira morte por dengue grave em 2019

Por Aécio Gonçalves 18/05/2019 - 08:24 hs

O município de Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba, registrou a primeira morte por dengue grave em 2019. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (17), pela Secretaria de Saúde de Rio Paranaíba. A vítima é uma adolescente de 13 anos que estava internada há mais de dez dias na cidade.

A Secretaria não informou a data em que ela morreu, mas disse que a doença evoluiu rapidamente. O caso está sendo acompanhado pelo Comitê Regional da Dengue, criado para a implementação de ações de enfreamento da doença na cidade e região.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade registrou até a segunda-feira (13) 44 casos prováveis de dengue. Conforme balanço semanal da situação da dengue em Minas Gerais divulgado pela Secretaria de Estadual de Saúde (SES), o município está entre as cidades consideradas com alta incidência da doença.

A Prefeitura de Rio Paranaíba informou que vai realizar ações de mutirão pela cidade, para recolher focos da doença e orientar a população. Ainda segundo o Executivo, é importante que a população tenha consciência da situação e da gravidade da dengue.

Fonte e foto: G1 Triângulo Mineiro Link da reportagem: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/05/17/rio-paranaiba-registra-a-primeira-morte-por-dengue-grave-em-2019.ghtml