Foragidos da Justiça em cidades do Triângulo e Alto Paranaíba são alvo de operação da Polícia Civil

Por Aécio Gonçalves 24/04/2019 - 13:34 hs

Mandados de prisão são cumpridos na manhã desta quarta-feira (24), em cidades do Triângulo e Alto Paranaíba, dentro de uma operação nacional para prender foragidos da Justiça acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro. A Operação "#PC27" é realizada pela Polícia Civil no Distrito Federal e nos 26 estados.

Na área do 5º Departamento da Polícia Civil (DPC), estão sendo cumpridos oito mandados de prisão em Uberaba, onde a maioria dos alvos são investigados por roubo. Mandados também estão sendo cumpridos em Conceição das Alagoas, mas ainda não se sabe quantos.

Na área do 10º DPC, no Alto Paranaíba, a Polícia Civil cumpre dez mandados de prisão e a maioria também é investigada por crimes de roubo. Até agora, foram cumpridos um mandado de prisão em Patos de Minas, cinco em Patrocínio e um em Carmo do Paranaíba.

Uberlândia

Em Uberlândia, como parte da Operação "#PC27", foram cumpridos seis mandados de prisão e 15 de busca e apreensão na terça-feira (23). No município, a ação, chamada de “Certa Bonum”, teve como objetivo de retirar de circulação os criminosos que praticam roubos de carros.

Alto Paranaíba

Segundo informações da assessoria do 10º departamento da Polícia Civil, com sede em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nove dos 11 mandados de prisão expedidos foram cumpridos. Foram dois em Patos de Minas, um em Carmo do Paranaíba, um em Monte Carmelo e cinco em Patrocínio.

Operação #PC27

A operação nacional, batizada de "#PC27", é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Em todo o Brasil, foram expedidos mais de mil mandados de prisão, mas até a última atualização desta reportagem não havia sido divulgado o balanço do total de presos no país. A previsão é que o número de prisões seja anunciado após o cumprimento dos mandados.

"É muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir", afirma o delegado Robson Cândido, diretor da corporação no DF.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

Fonte e foto: G1 Link da reportagem: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/04/24/foragidos-da-justica-em-cidades-do-triangulo-e-alto-paranaiba-sao-alvo-de-operacao-da-policia-civil.ghtml