Polícia apreende menor com drogas e munições na BR-354 em Rio Paranaíba após condutor não obedecer ordem de parada

Por Aécio Gonçalves 11/04/2019 - 12:48 hs

Na noite desta última quarta-feira (10/04)  volta das 20h50min, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária realizava uma operação na BR 354, Km 285, no município de Carmo do Paranaíba.

Em determinado momento, passou pelo local um veículo Fiat Uno cor verde, emplacado em Patos de Minas. Os ocupantes do veículo demonstraram inquietação, o que chamou a atenção dos militares que consultaram o veículo sendo constatado que o mesmo possuía queixa de furto/roubo.

De imediato a guarnição se deslocou para tentar abordar o veículo, sendo este alcançado e não respeitou a ordem de parada dos militares que solicitaram apoio nas cidades vizinhas para a realização do cerco.

No Km 303, próximo a um posto de combustível em Rio Paranaíba, o condutor perdeu o controle e se chocou com uma placa de sinalização. Os ocupantes do veículo desembarcaram e fugiram para o mato, sendo ouvido pelos militares dois estampidos de disparo de arma de fogo, momento esse em que os militares revidaram efetuando disparos de pistola .40.

Após a perseguição a equipe conseguiu alcançar e prender um dos autores, um menor de idade, contra o qual pesava um mandado de internação. Com o apoio das equipes foi localizado em meio ao mato aproximadamente 0.5 kg de maconha e aproximadamente 150 gramas de crack, além de 04 munições calibre .38 e 03 munições calibre 9mm.

As equipes deslocaram na cidade de São Gotardo onde prenderam o autor Luan, que alegou que tinha repassado R$ 900,00 reais para o menor comprar os entorpecentes. Na casa de Luan foi apreendida uma balança de precisão.

O veículo apreendido, em data pretérita, foi cedido em pagamento, pelo proprietário, para pagamento de droga, porém quando pagou a dívida o traficante exigiu R$ 1.000,00 reais para devolver o veículo. O proprietário procurou a Policia Civil de Patos de Minas e confeccionou a ocorrência no dia (23/03).

Diante dos fatos o  veiculo foi recolhido ao pátio conveniado, o autor Luan foi preso em fragrante deleito e o menor apreendido, ambos levados para a delegacia em Patos de Minas, bem como os entorpecentes e as munições.

Fonte e foto: Polícia Militar Rodoviária