Homem é encontrado morto na zona rural de Tiros

Por Aécio Gonçalves 19/03/2019 - 17:57 hs

A Polícia Militar de Tiros foi acionada a comparecer na Fazenda Forno de Broa, nesta terça-feira (19/03), onde havia sido encontrada uma suposta de vítima de homicídio, fato este confirmado após chegada e avaliação dos militares.

No local foi notada a ocorrência de sinais de arrombamento nas portas e janelas da casa e também de luta corporal entre duas ou mais pessoas, sendo assim isolado até a chegada da perícia técnica.

A vítima foi identificada como sendo Nelson Ferreira Sousa, 38 anos, contumaz na prática de crimes contra o patrimônio e envolvimento com drogas, o qual estava de "saidão" da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo.

O caseiro da fazenda, G.B.S. de 54 anos, estava desaparecido, sendo ele então o principal suspeito do crime. Iniciada as diligências pela guarnição de Tiros com apoio de militares de São Gotardo e de Matutina, as equipes deslocaram a procura do citado caseiro, para obter maiores informações sobre o fato. 

Foi feito contato com parentes e amigos dele, bem como com a proprietária da fazenda onde ele trabalha (local do crime). Após intenso rastreamento e cruzamento de dados e informações o autor foi localizado e preso em flagrante delito numa estrada vicinal que liga a cidade de Tiros a uma região denominada Serra do Moinho.

G.B.S. confessou autoria do homicídio e disse que o fez em legítima defesa, uma vez que Nelson invadiu sua residência na madrugada, tendo este forçado as duas portas e arrombado uma janela, por onde adentrou na casa.  Ressalta-se que G.B.S. apresentava algumas lesões, provavelmente obtidas durante a luta corporal entre ele e a vítima. Foi também apreendida uma foice que G.B.S. portava no momento da abordagem.

A perícia técnica compareceu ao local do crime e realizou os trabalhos de praxe, encaminhando o corpo da vítima para o IML em Patos de Minas. 

Fonte e foto: Polícia Militar de Tiros/MG