Polícia prende líderes de facção criminosa em Minas Gerais

Por Aécio Gonçalves 19/03/2019 - 12:32 hs

Depois de oito meses de investigações, que começaram a partir dos ataques praticados a ônibus e departamentos públicos do Sul de Minas e Triângulo Mineiro em junho do ano passado, a Polícia Civil sustenta que avançou consideravelmente na identificação e prisão dos principais líderes em território mineiro de uma facção criminosa originária do estado de São Paulo e que possui mais de 2,2 mil integrantes em Minas. 

Vinte e cinco mandados de prisão foram expedidos para cinco estados, dos quais 18 em Minas. Dos 18 alvos mineiros, três ainda não foram encontrados e 12 já estavam presos no sistema penitenciário do estado, restando outros três que foram presos nesta terça-feira. O que chama a atenção é a prisão de membros da chamada sintonia geral do estado, célula da facção em Minas que se comunica diretamente com o comando principal da organização em São Paulo. 

Outra situação que revela como a facção trabalha na prática é a quantidade de níveis de funções. Há membros identificados responsáveis até pelo comércio de itens proibidos dentro de presídios, como jogo do bicho e cigarro, sempre com o objetivo de auferir lucros para a organização criminosa.

Fonte e foto: Estado de Minas Link da reportagem: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/03/19/interna_gerais,1039174/policia-prende-lideres-de-faccao-criminosa-em-minas-gerais.shtml