Idoso é preso com armas de fogo no distrito Vila Funchal em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 18/03/2019 - 13:11 hs

Na manhã desta segunda-feira (18/03), guarnições policiais deslocaram para o distrito de Vila Funchal, popularmente conhecido como "Gordura", para apurar uma denúncia anônima recebida anteriormente. 

As informações davam conta de que um indivíduo, morador do distrito, possuía duas armas de fogo em desacordo com a lei e que por várias vezes ele realizou disparos no quintal de sua casa e em via pública, colocando a vizinhança em risco.

Ao chegar no local os policiais encontraram I.L.S. de 63 anos, o homem alvo da denúncia. Questionado a respeito do armamento ele negou possuir armas de fogo e franqueou a entrada dos militares em sua casa.

Perante a presença de testemunhas e com a autorização expressa do morador iniciaram-se as buscas. Após os policiais encontrarem 04 (quatro) cartuchos calibre .38 dentro de uma caixa de isopor, o próprio denunciado entregou mais 05 (cinco) cartuchos calibre .38 e 02 (duas) armas de fogo, as quais estavam escondidas no guarda-roupas, sendo elas: 

01 (uma) espingarda  calibre 28

01 (um) revólver marca Taurus, calibre .38

I.L.S. disse que não possui registro do armamento, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante. As armas e as munições foram apreendidas, sendo encaminhadas juntamente com o autor para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte e fotos: Polícia Militar de São Gotardo