Polícia Militar prende suspeitos de roubo a bar em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 20/02/2019 - 19:33 hs

Nesta última terça-feira (19/02) por volta de 20h03min, após acionamento via central de telecomunicações, uma guarnição policial deslocou até o Bairro São Geraldo em São Gotardo, no bar do Valdir onde teria ocorrido um roubo. Segundo as vítimas, dois indivíduos, sendo um deles de pele morena e o outro de pele um pouco mais clara, ambos de boné e com um pano vermelho tampando a face do nariz para baixo, ambos de roupas escuras, um deles armado com uma faca e o outro armado com uma arma de fogo, chegaram pela Rua João Carvalho, adentraram o bar que fica na Rua Dona Revala e anunciaram o assalto, rendendo os frequentadores e proprietário. 

Em ato contínuo eles subtraíram das vítimas um aparelho celular Apple/Iphone e R$922,00 (novecentos e vinte e dois reais) em dinheiro. Os autores subtraíram também as chaves do veículo Fiat/Pálio Weekend de placa GYB-1479, de propriedade do dono do bar e logo em seguida entraram no citado veículo, evadindo do local.

Uma das vítimas disse que a arma parecia ser de brinquedo (simulacro), modelo pistola 7,65. Durante rastreamento, por volta das 23h40min, o veículo roubado foi localizado abandonado na Praça São Geraldo, em frente ao Nr 47, com as chaves na ignição. No interior dele, no assoalho lado do passageiro, foram localizadas duas facas, que foram apreendidas. O veículo foi apreendido e removido pelo serviço de guincho credenciado. 

Em continuidade aos rastreamentos feitos pelas equipes do período noturno, foram realizadas várias diligências ao longo desta quarta-feira (20/02). Analisando as câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais próximos ao local onde foi abandonado o veículo subtraído, assim como após denúncia anônima da população, que percebeu o esforço da polícia e indicou o endereço de um suspeito, foi realizada a prisão do autor Cícero Robert Alves Prates, com o qual foi localizado o celular subtraído.

Durante os trabalhos da PM, foi constatado que Guilherme Muniz dos Santos emprestou uma blusa de frio para um dos assaltantes utilizar no crime, e o autor Daniel Ferreira Soares escondeu a citada vestimenta e o simulacro com o qual cometeram o delito. Os indivíduos também receberam voz de prisão. Foi descoberto ainda que Cícero é foragido da Penitenciária de Carmo do Paranaíba e que Adriano Aparecido Santos, vulgo "Nem", participou do roubo, porém até o momento não foi localizado.

Fonte: Polícia Militar de São Gotardo