Homem suspeito de furtar botijão de clínica em São Gotardo é preso pela Polícia Militar

Por Aécio Gonçalves 06/02/2019 - 14:34 hs

Na madrugada desta quarta-feira (06/02) em São Gotardo, a Sala de Operações da Polícia Militar recebeu uma ligação anônima informando que um indivíduo estaria correndo em via pública carregando um volume grande nas costas, envolvido em um saco plástico de cor preta. 

Diante da informação, a guarnição deslocou em rastreamento e logrou êxito na abordagem de um indivíduo, sendo identificado como Cleomar Avelino dos Santos, 45 anos, vulgo "Café", indivíduo contumaz na prática de furtos nesta cidade. Cleomar estava carregando um botijão de gás, praticamente cheio e para disfarçar o que carregava utilizou o saco preto e lençóis. 

Questionado quanto a origem do produto o suspeito informou que comprou de um indivíduo pela quantidade de R$ 40,00 (quarenta reais), valor que é muito inferior ao valor de mercado de um botijão, e que adquiriu sabendo que o botijão poderia ser produto de crime, porém entrou em contradição e não conseguiu comprovar a versão, sendo por isso conduzido ao quartel PM para registro do fato.

Durante a manhã desta quarta-feira, enquanto era aguardado o horário de funcionamento da Delegacia de Polícia Civil, para que fosse repassada a ocorrência à autoridade policial, compareceu no quartel da PM uma mulher que trabalha em uma clínica de fisioterapia em São Gotardo, solicitando o registro de um boletim de ocorrência referente ao furto de um botijão de gás.

Ao serem mostrados à vítima os materiais apreendidos, ela os reconheceu prontamente como sendo de propriedade da referida clínica, inclusive os lençóis utilizados pelo autor para transporte e ocultação do botijão.

Diante dos fatos, Cleomar Avelino dos Santos foi preso em flagrante delito pelo crime de furto e conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, à presença do senhor Delegado de Polícia Civil.


Fonte e fotos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 216ª CIA PM/15° BPM/10ª RPM