Suspeito de roubo a farmácia em Guarda dos Ferreiros é preso pela PM

Por Aécio Gonçalves 30/01/2019 - 15:46 hs

Nesta última terça-feira (29/01) por volta das 15h55min, a Polícia Militar obteve grande êxito no levantamento de dados e consequente prisão de um dos autores do assalto ocorrido no dia (24/01) , em uma farmácia localizada em Guarda dos Ferreiros.

Segundo informações, foram realizados  levantamentos quanto ao esconderijo do autor Marcondes S., dos S., detentor de mandado de prisão em aberto, sendo elaborado planejamento para realizar abordagem a sua residência  visando efetuar sua prisão.

Quando os policiais chegaram na residência apontada, foi feito então o cerco, sendo que no momento da abordagem, conforme esperado, o autor foi visualizado quando tentava evadir da casa saltando pelo muro dos fundos.

Diante da fundada suspeita, foi dada ordem de parada ao autor, clara e repetidas vezes, o qual desobedeceu às ordens e continuou a fuga sentido ao matagal existente aos fundos de sua residência, sendo contido, preso e informado da ordem judicial de prisão e de seus direitos constitucionais.

Em continuidade, foram realizadas buscas na residência, sendo localizado em seu interior:

- 01 simulacro de arma de fogo do tipo pistola;

- 06 (seis) pés de maconha dependurados, em processo de secagem;

- 01 Rádio comunicador operando na frequência da PM; e ainda

- 05 pássaros da fauna silvestre presos em gaiolas, sem registro.

Na residência estava ainda uma adolescente de 17 anos, a qual narrou ser namorada do autor, sendo também submetida a busca pessoal e, devido encontrar-se em situação de risco, envolvida na prática de delitos junto ao autor, foi encaminhada até a sede da 216ª Cia PM, onde foi feito contato com sua genitora, a qual compareceu e foi informada da situação de sua filha, assumindo a responsabilidade quanto a guarda da adolescente, conforme orientação da autoridade judiciária.

Em diálogo com o autor, suspeito de ser um dos autores do roubo ocorrido na farmácia, ele assumiu a autoria do delito, porém se negou a fornecer qualquer detalhe do crime ou de seu comparsa, sendo ele preso em flagrante delito, cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado até a sede da 216ª Cia PM, onde permaneceu apenas pelo tempo estritamente necessário ao registro do REDS, sendo posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Com referência as aves, foi feito contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a qual compareceu e realizou todos os procedimentos cabíveis.

Fonte e fotos: Polícia Militar de São Gotardo