Mullher é presa suspeita de espancar filho de 4 meses até a morte em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 18/01/2019 - 02:39 hs

Nesta quinta-feira (17/01) em São Gotardo, por volta de 21h20min, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando que no bairro Boa Esperança, uma mãe havia agredido seu filho até a morte. Imediatamente uma viatura deslocou até o local onde constatou que a criança V. G. M. de A., de apenas 04 meses de idade, encontrava-se deitada no berço,  já sem os sinais vitais.

A genitora, alegou que amamentou a criança com a mamadeira, já no final da tarde, deitou a criança no berço de barriga para baixo, e que, por volta das 20h30min, o pai, foi verificar a criança, quando percebeu que ele se encontrava sem vida.

Segundo informações, foi possível constatar visualmente, que a criança apresentava vários hematomas pelo corpo, como em suas pernas e braços. A irmã da suspeita disse que a irmã vem passando por problemas psicológicos, até mesmo antes da gravidez, e que, após o parto, a sua situação agravou, vindo a ter crises frequentes.

De acordo com ela, a genitora da criança foi encaminhada para acompanhamento psiquiatra, porém não havia iniciado o tratamento. Foi informado ainda que já havia sido feito registro de ocorrência de maus tratos da autora contra a criança em dezembro de 2018 e que o Conselho Tutelar acompanhava o caso.

A guarnição policial de imediato isolou o local do fato, acionou o perito de Plantão, que após os procedimentos de praxe, liberou o corpo para a funerária encaminhar para o IML,  sendo a genitora presa e encaminhada o quartel da PM para demais providências.

Fonte: Polícia Militar de São Gotardo Foto: Recebida via WhatsApp