Suspeito de tráfico é preso pela Polícia Militar em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 16/01/2019 - 14:13 hs

Nesta quarta-feira (16/01) em São Gotardo, por volta das 09h44min, M.S.S. de 28 anos, alcunha "Vovô", foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição policial realizava patrulhamento pela Rua Vazante, no bairro Alto Bela Vista, local este com grande incidência de ocorrências policiais de tráfico de entorpecentes. Em dado momento os militares perceberam que um indivíduo, de dentro de um veículo GM/Corsa de cor prata, entregava uma cédula de cor azul para outro indivíduo, que em seguida tirou algo de uma sacola para entregar ao rapaz do veículo. 

Neste momento, percebendo a aproximação da viatura, o indivíduo que recebeu a cédula jogou o objeto que iria entregar no chão e empreendeu fuga para o interior de sua residência. O condutor do veículo, também percebendo a aproximação dos militares, evadiu em alta velocidade, colocando em risco a vida de usuários da via, que é muito estreita, inclusive quase atropelou algumas crianças que brincavam nas proximidades.

O rapaz que entrou na residência foi perseguido e alcançado, sendo ele o indivíduo de alcunha "Vovô" (possui várias passagens policiais, inclusive por tráfico de entorpecentes). Durante busca pessoal foi encontrada com ele a quantia de R$200,00 (duzentos reais), e ao ser verificada a sacola que estava com ele, dispensada pouco antes da abordagem, foram encontradas 04 (quatro) pedras médias de crack, as quais após fracionadas renderiam cerca de 60 (sessenta) pedras de tamanho "comercial".

Durante rastreamento o veículo GM/Corsa foi localizado e abordado. O condutor, M.F.A. de 24 anos, foi preso em flagrante por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano. Com ele foi encontrada a quantia de R$29,00 (vinte e nove reais) e um celular sem prova de origem. 

No veículo estava também um adolescente de 17 anos, sendo encontrada em sua posse uma bucha de maconha e um telefone celular sem prova de origem. O adolescente foi apreendido em flagrante ato infracional. M.F.A. possui várias passagens policiais e confessou que foi ao local para comprar uma pedra média de crack pelo valor de cem reais, que entregou o dinheiro para o "Vovô", porém com a chegada da viatura saiu sem levar a droga.

O veículo GM/Corsa foi apreendido e removido pelo serviço de guincho credenciado. Foram também lavrados os competentes autos de infração de trânsito. Todo o material arrecadado foi aprendido.  Durante a condução dos três para o Quartel, local onde foi lavrado o registro policial, "Vovô" falava em tom ameaçador para o adolescente "assumir a bronca", ou seja, assumir a propriedade das drogas, uma vez que pra ele "não daria nada".

Posteriormente os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo, para as demais providências. 

Fonte e fotos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 216ª CIA PM/15° BPM/10ª RPM