Após Operação 'Iscariotes', Polícia Civil conclui inquérito e indicia seis pessoas

Por Aécio Gonçalves 11/01/2019 - 10:03 hs

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (9) o inquérito sobre a Operação “Iscariotes”, seis suspeitos foram indiciados. O resultado das investigações foi encaminhado para o Ministério Público de Ibiá para a análise do promotor de Justiça, que poderá denunciar os investigados.

A operação apurou, inicialmente, os crimes de furtos a tratores ocorridos na região de Ibiá nos meses de outubro e novembro de 2018, contudo outros crimes mais graves, como organização criminosa, foram investigados.

As investigações da Civil apontaram que a organização criminosa mantém vínculo direto com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os suspeitos responderão pelos crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoas, por transportar veículo automotor para outro estado, receptação dolosa, associação criminosa, falsificação de documento público, adulteração de sinal identificador de veículo, organização criminosa e obstrução da justiça.

Esquema

Segundo a Civil, os suspeitos utilizaram um caminhão e uma caminhonete roubados e clonados para furtar os tratores e transportá-los para São Paulo. Os tratores foram recebidos por receptadores que ainda não foram identificados.

As investigações para localizar os tratores furtados e os receptadores continuarão. Durante a operação, a Polícia Civil prendeu cinco suspeitos, com idades entre 25 e 42 anos, com base em mandados de prisão preventiva que foram expedidos pela Justiça da Comarca de Ibiá.

Fonte e foto: G1 Triângulo Mineiro Link da reportagem: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/01/10/apos-operacao-iscariotes-policia-civil-conclui-inquerito-e-indicia-seis-pessoas.ghtml