Polícia Militar prende suspeito de homicídio em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 10/01/2019 - 19:58 hs

Desde que ocorreu o homicídio consumado registrado no último dia 01/01/2019 em Guarda dos Ferreiros, a Polícia Militar de São Gotardo realizou diversas diligências no sentido de localizar, bem como identificar por completo o autor do fato, o qual na oportunidade evadiu, não sendo possível sua prisão em flagrante.

Após o ocorrido, por diversas vezes as  guarnições cumpriram diligências nos locais em que o autor costumava freqüentar (casas de amigos, parentes e na antiga residência, onde ainda residem sua companheira e filhos). 

Em uma das missões, foi localizado em posse da companheira do autor um bilhete contendo orientações sobre a retirada de valores no banco e um cartão para recebimento de um benefício, quantia esta que, possivelmente, ele utilizaria para deixar a cidade rumo a sua terra natal no estado do Piauí, esquivando-se do cumprimento da lei. Na ocasião, o bilhete e o cartão foram apreendidos.

No dia 08/01/2019, como de praxe, a guarnição de serviço fez novamente contato em alguns locais de costumeira presença do autor, antes do acontecido, reforçando a necessidade dele se apresentar à justiça, sendo que por volta das 23h00min, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima informando que M.V.F.S. de 20 anos estava em uma residência na Rua José Maria Mariano, no citado distrito.

De imediato a guarnição deslocou até o local e conduziu o autor até o Quartel PM da cidade de São Gotardo para registro do fato, bem como para realização de contato com o Delegado de Polícia, autoridade que irá presidir o inquérito policial e apurar a circunstâncias do homicídio.

Fonte : ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 216ª CIA PM/15° BPM/10ª RPM