Chuva e ventos fortes causam estragos em hospital e escola em Santa Rosa da Serra

Por Aécio Gonçalves 06/12/2018 - 14:22 hs

Os moradores da cidade de Santa Rosa da Serra, na região Alto Paranaíba, acordaram mobilizados nesta quinta-feira (06) diante dos prejuízos provocados pelo temporal da tarde de quarta-feira . A chuva durou mais ou menos uma hora. Já os ventos fortes cerca de 20 minutos. O que resultou em muitas árvores caídas e estradas fechadas.

Ao MGTV, a população relatou que nunca viu algo assim na cidade e se uniu para fazer limpeza das ruas, porque existem muitas árvores caídas, por exemplo. Uma delas desabou em cima de um ônibus e de uma Kombi escolar.

Além disso, o telhado da quadra da Escola Estadual Antero Magalhães Aguiar, onde cerca de 370 alunos estudam, foi totalmente arrancado e arremessado em cima das salas de aula. No momento havia crianças no local, mas elas não se machucaram.

Parte do telhado da Santa Casa, único hospital da cidade, desabou. O forro da Igreja Matriz quase caiu atingindo os bancos, mas no momento não havia ninguém.

Segundo o prefeito José Humberto Ribeiro, do PMDB, neste momento de recuperação dos prejuízos causados será priorizada a parte humana e o restabelecimento da saúde e dos prédios públicos.

“É um hospital que atende toda a população, nós vamos nos organizar. Já colocamos lonas em cima do telhado onde foi arremessado para que possa atender todo o pessoal, mesmo na emergência”, concluiu Ribeiro.

Segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população residente é de 3.224.

Fonte e foto: G1 Link da reportagem: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2018/12/06/chuva-e-ventos-fortes-causam-estragos-em-hospital-e-escola-em-santa-rosa-da-serra-mg.ghtml