Operação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de associação criminosa no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Por Aécio Gonçalves 05/12/2018 - 06:59 hs

Quatro pessoas foram presas nesta segunda-feira (3) na primeira fase da Operação "Apolo", deflagrada pela Polícia Civil em cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba contra suspeitos de associação criminosa para a prática de roubos na região.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Uberaba, Serra do Salitre (Alto Paranaíba) e Patrocínio. Os trabalhos são conduzidos pelas equipes de Araxá, Ibiá, Patrocínio e Patos de Minas e devem seguir até quarta-feira (5), conforme o delegado Vítor Hugo Heisler.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em agosto, quando uma pessoa foi amarrada e mantida como refém de criminosos na cidade de Ibiá, Alto Paranaíba.

Na época, o grupo agrediu a vítima, ameaçando com uma arma de fogo, e levou cerca de R$ 16 mil em dinheiro, um celular, uma pistola com munições intactas, um relógio e duas caminhonetes. A vítima foi libertada às margens da MG-187. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança.

Mandados

Ainda conforme a polícia, com base nas apurações, foram expedidos nove mandados de busca e apreensão, dos quais dois foram cumpridos em Uberaba e dois em Serra do Salitre. Outros dois mandados expedidos correspondiam a dois jovens, de 22 e 23 anos, que já se encontravam presos.

A polícia informou que há ainda três pessoas consideradas foragidas.

Além do crime de associação criminosa voltada à prática de roubo à mão armada, os suspeitos também são acusados de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a operação, o celular da vítima foi recuperado.

Fonte e foto: G1 Link da reportagem:https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2018/12/04/operacao-cumpre-mandados-de-prisao-contra-suspeitos-de-associacao-criminosa-no-triangulo-mineiro-e-alto-paranaiba.ghtml