Polícia Militar de São Gotardo prende homem e apreende menor com drogas no bairro Lírios do Campo

Por Aécio Gonçalves 14/11/2018 - 14:19 hs

A Polícia Militar de São Gotardo segue em intenso combate  ao tráfico de drogas e conseguiu êxito em mais duas situações nesta última terça-feira (13/11).

Segundo informações, por volta das 19:00 horas um indivíduo identificado como Denílson, de 19 anos, foi abordado na rua Augusto Alves Pinto, Bairro Lírios do Campo, em um local que vem recebendo diversas denúncias de tráfico de drogas. 

Com ele foi encontrada 01 (uma) pedra média de crack que após fracionada renderia cerca de 40 (quarenta) pedras de tamanho comercial, além de 02 (duas) buchas de maconha, R$286,00 em dinheiro e 01 (um) celular sem prova de origem.

O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material arrecadado. 

Já por volta das 20:00 horas, uma adolescente de 14 anos que recentemente foi apreendida por duas vezes pelo fato análogo ao tráfico de drogas, mais uma vez foi flagrada realizando o comércio de entorpecentes na rua Esterlino Luiz Chaves, Bairro Lírios do Campo.

Com ela foram encontradas 21 (vinte e uma) pedras de crack e R$4,00 em dinheiro. Ela foi apreendida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, acompanhada pela mãe.

De acordo com a Polícia Militar, são muitas as situações em que traficantes aliciam menores para movimentar o comércio de entorpecentes, uma vez que o Estado não consegue aplicar as medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Mesmo assim a PM pede que a população denuncie tal prática, para que os militares consigam chegar nos verdadeiros traficantes.

Fonte e fotos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 216ª CIA PM/15° BPM/10ª RPM