Homem é morto a tiros dentro de garagem em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 12/11/2018 - 12:19 hs

No último sábado (10/11) em São Gotardo , a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190, informando que havia ocorrido um homicídio na rua Rio Parana, bairro Jardim Ana Paula. A guarnição policial ao chegar no local constatou que já estava presente uma ambulância do Hospital Municipal, onde a equipe de enfermagem informou que a vitima já estava sem vida.

A esposa da vítima, relatou que estava deitada na cama com seu filho, estando as outras filhas no quarto, quando ouviu o barulho de seu marido Anselmo José Vilaça, de 38 anos,  chegando em sua caminhonete e abrindo o portão da residência. Neste momento, foram ouvidos alguns estampidos, sendo que ao chegar na garagem, seu marido já se encontrava caído.

A mulher questionada sobre a possível autoria,  disse que seu marido era proprietário de uma oficina e que já teve alguns desentendimentos com um cliente, e que seu marido também já teve um desentendimento com uma pessoa da Guarda dos Ferreiros, mas não soube informar o nome e nem quando o fato ocorreu. 

Através de filmagens de uma câmera, situada nas proximidades, foi percebido que a vítima chegou em sua caminhonete transitando pela Av. Prefeito Erotides Batista e após abrir o portão e manobrá-la, adentrou a garagem. Quando a vítima apagou as luzes, foi possível visualizar uma "claridade", a qual é oriunda dos disparos, pois o autor se encontrava dentro da garagem aguardando a vítima. 

Após os disparos, o autor saiu correndo sentido a Av. Rio Tocantins, o qual estava de calça e com blusa de cor branca. Ao correr por cerca de cinco metros, o homem  abriu uma sombrinha, certamente sabendo da câmera onde iria passar. Um detalhe observado através das imagens é que o autor quando corria mancava de uma perna, aparentemente da perna esquerda. 

O perito compareceu ao local e após realizar os trabalhos de praxe liberou o corpo para a funerária encaminhá-lo até o IML de Patos de Minas. Próximo do local do fato foi encontrada uma camiseta polo e uma jaqueta jeans com manchas de sangue perto do bolso dianteiro, possivelmente do autor do homicídio.  

A Polícia Militar pede a população que repasse qualquer informação relevante para que esse autor seja identificado através do 190.

Fonte e foto: Polícia Militar de São Gotardo