Caminhão e ônibus batem de frente na BR-354, entre São Gotardo e Rio Paranaíba

Por Aécio Gonçalves 07/11/2018 - 14:07 hs

Um caminhão carregado com ovos e um ônibus de trabalhadores rurais bateram de frente no km 326 da BR-354, entre São Gotardo e Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba, na tarde desta terça-feira (6).


Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o motorista do ônibus, de 34 anos, contou que seguia sentido São Gotardo a Rio Paranaíba quando viu que condutor do caminhão, que seguia no sentido contrário, perdeu o controle da direção e invadiu a contramão, batendo de frente com o ônibus.


Após a colisão, o motorista do caminhão, de 62 anos, ficou preso às ferragens e teve ferimentos graves. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro de São Gotardo e depois foi levado a um hospital em Patos de Minas.


Os 21 trabalhadores que estavam no ônibus, de idades entre 18 e 47 anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados de ambulância à unidades de saúde de São Gotardo e Rio Paranaíba. O motorista do ônibus não se feriu. Ele disse aos militares que, no momento do acidente, a pista estava molhada porque tinha acabado de chover.


A perícia da Polícia Civil esteve no local e fez os trabalhos de costume e o Corpo de Bombeiros fez o trabalho de limpeza do óleo do ônibus que havia caído no trecho da rodovia.