Confira os destaques da 17ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 31/10/2018 - 17:04 hs

Foi realizada na noite desta terça-feira (30/10) a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal em 2018. A reunião no Plenário José Alves de Oliveira começou com um momento cívico onde os alunos da Escola Municipal Professor José Antônio dos Santos cantaram o Hino a São Gotardo.

As crianças que cursam o quarto ano, acompanhadas do diretor Amilton  Ferreira Martins e da professora Eulália Kithe abrilhantaram  a sessão mostrando talento e a beleza do hino de nossa cidade. A Casa de Leis aprovou em 2017, este mecanismo de participação popular, onde alunos da rede pública e privada podem homenagear o município cantando o hino que tem a letra de Geni Chaves e composição musical de Maria Coeli Franco de Lima.

No início do mês, o presidente da casa José Dedi de Sousa entregou as instituições de ensino, as versões oficiais do hino a São Gotardo e cópias da Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno. Os vereadores enfatizaram a importância de resgatar o hino para a identidade da população de São Gotardo, sendo que uma das maneiras para se fazer isso é trabalhar difundindo o hino nas escolas, valorizando o que é nosso e a história de nossa cidade.

Foram ainda apresentados, discutidos e votados diversos projetos e indicações, contribuindo para assuntos de interesses da comunidade, que pode acompanhar todo o trabalho realizado pelo Legislativo, através das reuniões. No mês de novembro, participe das atividades e conheça o funcionamento do Poder Legislativo, aprenda sobre o papel dos nossos representantes e acompanhe a tramitação dos projetos na Câmara.

Reportagem e fotos: Aécio Gonçalves