16ª Sessão Ordinária é realizada na Câmara Municipal de São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 17/10/2018 - 14:10 hs

O Plenário José Alves de Oliveira recebeu na noite desta terça-feira (16/10) a presença dos vereadores de São Gotardo, representantes da Associação Sangotardense de Proteção Animal e diversos moradores de nosso município que participaram da 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Vários projetos foram apresentados, discutidos e votados pelos parlamentares, que realizaram também importantes pedidos de providências, em busca de resolver problemas no município e distritos.


Presidente da ASPA(Associação Sangotardense de Proteção Animal), Ana Flávia Rodrigues fez uso da palavra livre, onde abordou as condições dos animais abandonados em nossa cidade, e pediu a cooperação da Casa de Leis para solicitar junto ao Executivo à doação de um lote onde será construído pela associação um centro de castração para os animais. Os vereadores prontamente se colocaram a disposição da associação, deixando claro que são plenamente favoráveis ao trabalho desenvolvido pela associação. A atual legislatura tem colaborado com a causa animal, aprovando projetos que concedem subvenções a ASPA que tem trabalhado de forma proveitosa em São Gotardo, auxiliando diversos animais.


Também na reunião, os vereadores usaram a tribuna para cobrar melhorias na BR-354, devido ao grande número de acidentes, muitas vezes fatais. O último caso registrado causou a morte da diretora do CMEI Diorgina Maria de Oliveira em Guarda dos Ferreiros. Os parlamentares concordaram que é revoltante a situação da estrada, e pediram aos responsáveis soluções urgentes para não colocar em risco mais vidas.

Reportagem e fotos: Jornalista Aécio Gonçalves