Homem invade casa em Rio Paranaíba e faz jovem refém

Por Aécio Gonçalves 14/09/2018 - 11:31 hs

Um homem foi preso na noite da última quinta-feira (13/09), pela Polícia Militar de Rio Paranaíba, suspeito de sequestro e cárcere privado, desobediência de restrições judiciais, ameaça e violação de domicílio. Inconformado com o fim do relacionamento, Guilherme P. Paiva teria invadido a casa da ex-mulher e feito um adolescente de refém para obriga-la a conversar com ele.

Segundo informações da Polícia Militar de Rio Paranaíba, a vítima relatou que havia conseguido na Justiça medidas protetivas que proibiam seu ex-amásio de aproximar da sua pessoa. Porém na noite de ontem, Guilherme saiu da cidade de Carmo do Paranaíba e pulou o muro dos fundos da casa da ex e, de posse de uma enxada e uma faca, passou a procura-la, sendo necessário que a vítima escondesse debaixo de uma cama.

Não conseguindo encontrar a ex-companheira, o autor Guilherme passou a ameaçar outras pessoas que estavam na casa e investiu contra um adolescente, pegando ele pelo braço e saindo do local, fazendo o adolescente de refém e tomando rumo ignorado.

Algum tempo depois o autor passou a entrar em contato via telefone com a ex-companheira, exigindo que ela deslocasse de carro até um local nas proximidades do Campus da UFV, onde iria conversar com ela e logo após libertaria o adolescente, ao mesmo tempo dizia que se não fosse atendido, poderia ferir o refém.

Os policiais militares o tempo todo orientavam a mulher sobre como proceder nas ligações recebidas e após várias ligações ficou acertado que ela iria ao local exigido, havendo então o deslocamento ao encontro do autor, com acompanhamento de três policiais militares, que visualizaram no meio de um cafezal o autor sinalizando com uma lanterna de aparelho celular.

De imediato os militares entraram no cafezal e abordaram o autor armado com uma faca. O adolescente refém foi encontrado nas proximidades em meio ao cafezal, sem ferimentos.

Após ser preso Guilherme tentou justificar o ato, dizendo que não se conformava com o fim do relacionamento com a ex e que estava disposto a qualquer ato para obriga-la a conversar com ele. O autor foi apresentado na Delegacia de Plantão em Patos de Minas.

Fonte e fotos: Patos Agora Link da reportagem: http://www.patosagora.net/noticia/homem-e-preso-apos-invadir-a-casa-da-ex-e-fazer-adolescente-de-refem-para-obriga-la-a-conversar