Ladrões roubam lanchonete em Rio Paranaíba, mas após fuga são presos pela PM

Por Aécio Gonçalves 25/04/2018 - 10:09 hs

Trê ladrões renderam funcionários e clientes de uma lanchonete e roubaram dinheiro e celulares, em Rio Paranaíba na noite desta última terça-feira (24/04).

De acordo com o registro policial, os três homens em um carro chegaram ao local e, armados com um revólver calibre 38 e uma faca, renderam e ameaçaram quem estava na lanchonete. Os ladrões fugiram sentido a UFV levando celulares e dinheiro.

Diante do fato foi montado o cerco policial sendo que uma viatura de Rio Paranaíba deparou com o veículo dos assaltantes em fuga, sendo iniciada a perseguição. Com o veículo em alta velocidade, o condutor perdeu o controle direcional e se chocou no trevo com a BR-354 .

Um dos criminosos desceu com o revólver em punho, apontando para os militares, que diante do perigo iminente efetuaram disparos na direção do indivíduo. Não se sabe ao certo se ele foi atingido, uma vez que embrenhou-se em um milharal e não foi localizado até o momento, porém durante a fuga ele perdeu o aparelho celular.

Através das fotos no celular foi possível verificar que o bandido que segue foragido trata-se de Bruno Carneiro Antunes, conhecido como “Bruninho”, de 33 anos, dono de uma extensa ficha criminal, oriundo de São Gotardo.

Os outros integrantes do grupo, também da cidade de São Gotardo, foram abordados e presos em flagrante delito. Foram presos Cláudio Oliveira da Cruz, vulgo “Banheira”, de 37 anos, indivíduo com várias passagens policiais, e Walisson Santos Rodrigues, de 18 anos. Foram recuperados R$198,25 (cento e noventa e oito reais e vinte e cinco centavos) e 04 (quatro) celulares. O veículo utilizado no crime e a faca também foram apreendidos.

Os militares de serviço em São Gotardo localizaram ainda o proprietário do veículo utilizado no crime, o qual o havia emprestado aos indivíduos. Walan Cortes da Silva, de 38 anos, foi abordado na casa de Cláudio e durante consulta ao Sistema Informatizado, constatou-se que ele era foragido da cidade de Contagem/MG, pesando em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Bruninho segue foragido, e qualquer informação que colabore na prisão do bandido pode ser informada a Polícia através do 190.

Rreportagem: Jornalista Aécio Gonçalves Fonte e foto: Polícia Militar de São Gotardo