PM recupera caminhão com gado roubado em Rio Paranaíba

Veículo foi abandonado no Bairro Jardim Primavera

Por Aécio Gonçalves 21/03/2018 - 18:16 hs

Um caminhão com aproximadamente 96 cabeças de gado,  foi recuperado na Avenida B no Bairro Jardim Primavera em Rio Paranaíba nesta quarta-feira (21/03). De acordo com a Polícia Militar de Rio Paranaíba após uma ligação, os militares foram até o local informado, e após vistoria, encontraram no interior do veículo um aparelho conhecido como "jammers" ou " capetinha", além de uma touca de lã e um carregador de arma de fogo vazio.

Ainda segundo a PM, através do cadastro do caminhão foi possível fazer contato com seu proprietário, um empresário da cidade de Pará de Minas que informou aos militares que por volta das 00h30min seu motorista transitava pela BR 365 no município de Várzea da Palma quando foi rendido por assaltantes armados, os quais assumiram a direção do veículo e levaram o motorista para um local próximo a Montes Claros, liberando ele apenas de manhã.

Imagens obtidas através de um sistema de câmeras de segurança mostraram que o veículo foi deixado em Rio Paranaíba, por volta das 06h30min, porém não foi possível identificar o condutor. Foi informado ainda que o caminhão estava com pouquíssimo combustível, podendo ser esse o motivo de ter sido estacionado em Rio Paranaíba.

Visando a preservação da vida dos animais, um chaveiro e um eletricista foram até o local para ligar o caminhão que foi levado até o Parque de Exposições, onde com a ajuda de moradores os animais bovinos foram colocados em currais com água e pastagem, até a chegada do proprietário.

O caso segue sendo investigado, e a Polícia conta com a colaboração de todos para chegar até o condutor do veículo, Caso tenha alguma informação que colabore nas investigações entre em contato através do 190, sua identidade sera mantida no mais absoluto sigilo.

Reportagem: Jornalista Aécio Gonçalves Fonte e fotos: Polícia Militar de Rio Paranaíba