Atleticanos celebram nova vitória fora e querem espantar de vez a crise contra o líder

Por Aécio Gonçalves 31/07/2017 - 10:42 hs

Derrotas para Bahia e Vasco em casa e eliminação para o Botafogo na Copa do Brasil com uma acachapante derrota por 3 a 0. Foi com toda esta carga negativa que o Atlético entrou em campo neste domingo para enfrentar o Coritiba, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A resposta veio em campo e a vitória por 2 a 0, com gols de Fábio Santos e Rafael Moura, serviu para aliviar um pouco da enorme pressão sofrida pelo alvinegro nas últimas semanas.

“Fora de casa a gente está indo muito bem, né? Agora é importante a gente vencer dentro de casa, um jogo difícil contra o Corinthians, líder da competição. Depois de uma eliminação você fica cabisbaixo, triste pelo momento que a gente vem vivendo. Mas essa vitória foi importante para a gente ganhar confiança”, disse Marcos Rocha. 

Ainda de acordo com o lateral-direito, os três pontos foram um prêmio para o técnico Rogério Micale, que vem mostrando muita disposição desde que chegou à Cidade do Galo. “O Micale chegou com os olhos brilhando, doido para ajudar a equipe a voltar a vencer, como aconteceu hoje. Então, essa vitória aí é para mudar o caminho, contar com a sorte, com a confiança, então vamos dedicar essa vitória a ele”, analisou.

O confronto deste domingo foi muito especial para o zagueiro Leonardo Silva, que teve grande atuação em seu jogo de número 300 pelo Atlético. “Representa muito para mim, é uma marca histórica, 300 jogos. Fico muito feliz em atingir esta marca, principalmente com vitória. Foi uma volta boa, e a equipe também fez um jogo muito bom, uma estratégia boa, bem definida, uma luta e uma competitividade melhor ainda”, comemorou o capitão.