Após acidente, moradores cobram soluções para crianças que estudam fora de Guarda dos Ferreiros

Autoridades prometeram construção de escola no distrito. Como o projeto ainda não saiu do papel, até que seja dado o inicio, não passou de promessa e a população continua sofrendo.

Por Aécio Gonçalves 09/11/2017 - 14:37 hs

Uma questão entrou em pauta em redes sociais como o Facebook, após o acidente ocorrido ontem (08/11) em São Gotardo envolvendo um veículo Gol e uma Kombi que transportava crianças de uma escola. A falta de vagas nas escolas do distrito e os perigos que os alunos(as) sofrem diariamente tendo que se deslocar até a cidade todos os dias por quilômetros se quiserem assistir às aulas, colocando em risco suas preciosas vidas nas estradas que estão cada vez mais perigosas. 

Felizmente neste acidente as vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo e tiveram apenas ferimentos leves. O assunto em debate, chama a atenção das autoridades do município para que as crianças de Guarda dos Ferreiros tenham totais condições de estudar dentro do distrito, facilitando assim a vida dos pais, estudantes e evitando assim uma possível tragédia já que a situação como está, coloca em risco vidas todos os dias.

Os moradores cobram a construção de escolas, o aumento de vagas para os alunos, já que a demanda do lugar é grande, e reuniões para debater o assunto e ouvir das autoridades projetos para uma possível solução. No mês de março deste ano foi realizada uma reunião na ASMOG  (Associação dos Moradores de Guarda dos Ferreiros) com a presença de diversas autoridades, onde na ocasião foi apresentado e discutido um projeto para a criação de um complexo esportivo que contará com uma escola que irá atender cerca de 300 crianças com uma quadra esportiva coberta, um campo de futebol, campo de futebol society e uma quadra de futebol de areia no distrito. 

Segundo informações obtidas na época, a obra seria construida ao lado da UBS e do Pró Infância Diorgina e executada com recurso próprio que já estaria em caixa. Como o projeto ainda não saiu do papel, até que seja dado o ínicio, não passou de promessa e a população continua sofrendo.

Nota do site : Enquanto os problemas ficam cada vez mais evidentes, os " representantes do povo" seguem com o jogo de empurra-empurra, transferindo os problemas de um lado para o outro, já que o distrito pertence a dois municípios. Os vereadores tem alegando muitas dificuldades, mas fica a pergunta. Os mesmos não sabiam disso desde que foram eleitos?

No nosso entendimento houve tempo suficiente pra saber como as coisas estavam e agora ficam dando desculpas pra sociedade, comunidade. A população tem que ficar atenta a isso, pois essas desculpas, não devem fazer parte de uma reposta de quem realmente quer trabalhar, ou na sua campanha prometeu levar um tempo melhor para os moradores aqui do distrito. Queremos e buscamos soluções. A população deu crédito e muitos foram eleitos. Vários políticos fazendo promessas, falando bobagens e viu que a realidade é outra. Não vamos concordar com isso.

Muitos dando uma de coitadinho, como se ainda não tivesse tempo para apurar as coisas e se sair bem diante das suas funções e em prol do povo. Vamos cobrar as responsabilidades, afinal de contas, muitos onde estão ? Muitos são ausentes, e mostram que não conhecem nada do distrito, somente aparecendo na hora de pedir votos e enganando o povo . Guarda dos Ferreiros conta com vários moradores, trabalhadores e lutadores por melhorias, pois se depender de muitos políticos, segue na mesmice durante mais quatro anos. Vamos seguir abordando muitos assuntos, apurando onde estão os recursos, quem ta correndo atrás realmente para transformar Guarda dos Ferreiros em um lugar melhor, para não ficar apagada no tempo e no espaço !

Texto: Aécio Gonçalves / Foto: SG Agora

Veja também : Políticos não agem e comerciantes tapam buracos por conta própria em Guarda dos Ferreiros

 http://www.guardadosferreiros.com/noticia/2244/politicos-nao-agem-e-comerciantes-tapam-buracos-por-conta-propria-em-guarda-dos-ferreiros.html