Polícia Militar de São Gotardo realiza operação contra pertubação do sossego e descumprimento de Decreto Municipal

Por Aécio Gonçalves 06/02/2021 - 08:14 hs

A Polícia Militar de São Gotardo vem desenvolvendo desde o início deste mês, operações policiais visando a diminuição do barulho causado por condutores de veículos que utilizam de som automotivo em alto volume em vias públicas e em festas realizadas a noite (luau).

De acordo com as informações recebidas, vários condutores de veículos foram abordados nas ruas da cidade , inclusive durante o dia, com utilização de som automotivo audível do lado externo do carro em desacordo com o CONTRAN, sendo então autuados, pela infração administrativa grave, com perda de 05 pontos na CNH.

Houve também remoção de veículos para o pátio de apreensões, por serem flagrados em situação mais grave, com som em alto volume e durante a madrugada, causando a contravenção de perturbação do sossego, sendo os condutores multados e presos em flagrante pela contravenção penal.

Na noite da última sexta feira (05/02) e madrugada desse sábado (06/02) a Polícia Militar apoiou a equipe de fiscalização municipal, quanto ao horário previsto para fechamento dos comércios e eventos com aglomerações em ruas e casas, contrariando o decreto municipal. Comércios e boates na Agrovila também foram fiscalizados.

Foram feitos três boletins de ocorrência com identificação de 06 (seis) pessoas que estavam aglomeradas em um início de “luau”, após o horário previsto para o toque de recolher que começa às vinte e três horas. Os registros foram feitos com base no crime previsto no Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena prevista de detenção de um mês a um ano e multa.

Foi informado que trabalho irá continuar sendo feito de forma firme pela Polícia Militar que busca minimizar o incômodo sofrido pelos moradores devido ao excesso de uso de som automotivo na cidade e também ajudar no cumprimento dos decretos municipais que visam o controle da propagação do COVID-19.

Também já foi feito o entendimento entre as autoridades de segurança da cidade no sentido de que os veículos removidos por uso excessivo de aparelhos sonoros, serão liberados aos proprietários sem toda a aparelhagem de som existente, que vai ficar apreendida até o julgamento da contravenção no poder judiciário.

Fonte e foto: Polícia Militar de São Gotardo