De olho na Libertadores, Atlético aciona reservas para enfrentar Caldense, em Poços

Por Aécio Gonçalves 09/02/2019 - 08:18 hs

Com a cabeça no duelo de volta da segunda fase da Copa Libertadores diante do Danubio-URU, na próxima terça-feira, às 19h15, no Independência, o Atlético mandará a campo uma formação completamente reserva na partida deste sábado, às 16h30, contra a Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
O time alvinegro ainda busca a primeira vitória fora de casa no Estadual após derrota por 1 a 0 para o Tombense, em Tombos, e empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão.


O técnico Levir Culpi poupou até o goleiro Victor. O jovem Cleiton será o titular no duelo. Na lateral-direita, Guga começará a partida, indicando que Patric será mantido para o jogo da Libertadores.

O meia Vinícius, que foi titular na vitória sobre o Guarani, terá uma nova oportunidade na equipe principal. Um dos reforços para a temporada, o jogador citou a prioridade da partida contra o Danubio, mas frisou também a importância do confronto em Poços de Caldas.

“A gente sabe da importância do jogo de terça-feira, mas o jogo mais importante é o de amanhã (sábado) contra a Caldense. É uma oportunidade para todos os jogadores. São muitos jogos e precisa de todo o elenco. Tenho certeza que todo o grupo está com esse pensamento. Claro que a gente sabe que a prioridade é a Libertadores, mas não podemos esquecer o Mineiro”, disse.
Após seis rodadas no Mineiro, o Atlético ocupa a terceira posição na tabela, com dez pontos, um atrás de América e Cruzeiro. 

Ainda em busca da primeira vitória no Estadual, a Caldense acumula quatro empates e uma derrota. O time de Poços de Caldas é a oitava colocada na classificação, com quatro pontos. Em casa, a equipe perdeu para o Patrocinense por 2 a 0 e empatou em 1 a 1 com o América.

O técnico Zezito escondeu o time que enfrenta o Atlético e a escalação só será divulgada no vestiário do estádio.

Caldense x Atlético

Caldense: Omar; Lazarini, Davy, Renato Silveira e Edu Pina; Jean, Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Carlinhos e Judson; Lorran. Técnico: Zezito

Atlético: Cleiton; Guga, Léo Silva, Maidana e Carlos César; Lucas Cândido, Jair, Vinícius e Terans; Alessandro Vinícius e Alerrandro. Técnico: Levir Culpi

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 9 de fevereiro de 2019, sábado, às 16h30

Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer / Marconi Helbert Vieira

Fonte e foto: Itatiaia Link da reportagem: http://www.itatiaia.com.br/noticia/de-olho-na-libertadores-atletico-aciona-reser1