Tranquilo, Cruzeiro recebe o Vitória no Mineirão em jogo que pode ajudar o América

Por Aécio Gonçalves 21/11/2018 - 14:12 hs

Sem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Vitória, às 21h45, no Mineirão, em partida da 36.ª rodada decisiva para os times que lutam contra o rebaixamento, inclusive o América. Apesar de ser um amistoso de luxo para o time celeste, os jogadores encaram o confronto com seriedade total. Tanto que o auxiliar-técnico Sidnei Lobo fechou a atividade para a imprensa e deixou um clima de mistério no ar.


Como o treinador Mano Menezes ainda está afastado por conta de um tratamento dermatológico, Sidnei Lobo vai comandar o time pelo terceiro confronto seguido - no primeiro venceu o Corinthians por 1 a 0, em casa, e no segundo perdeu para o São Paulo, pelo mesmo placar, no Morumbi. 

Em relação ao time do último final de semana, Sidnei Lobo deve realizar pelo menos uma mudança. Como parte do rodízio no ataque Fred é o favorito para ficar com a vaga de Barcos. O experiente atacante nem viajou para São Paulo. Sassá e Raniel são as outras opções. O zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta continuam de fora porque servem as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente.

Como garantiu a vaga na Copa Libertadores pelo título da Copa do Brasil, o Cruzeiro tenta terminar o Brasileirão na melhor colocação possível para reforçar os cofres. O time celeste ocupa a oitava colocação, com 49 pontos, mas a torcida ainda espera que o time termine na frente do seu principal rival. O Atlético é o sexto colocado, com 53, e briga para ficar no G6.

Z4

Vice-lanterna do Brasileirão, o Vitória tem três jogos para tentar se livrar do rebaixamento. Como o adversário foi Campeão da Copa do Brasil e apenas cumpre tabela, o time baiano espera que a motivação de permanecer na elite se imponha diante do teórico desinteresse dos cruzeirenses nesta reta final.

A preparação para o duelo em Belo Horizonte foi encerrada, nesta terça-feira, em um treinamento com os portões fechados. O técnico João Burse vai contar com o retorno do lateral-esquerdo Marcelo Benítez, que cumpriu suspensão e deve retomar a vaga que foi ocupada por Fabiano na derrota em casa por 2 a 1 para o Atlético-PR. 

Outras duas mudanças serão feitas. O lateral-direito Jeferson foi expulso no jogo passado e o atacante Lucas Fernandes recebeu o terceiro cartão amarelo. Ambos vão cumprir suspensão e as vagas devem ficar com Lucas na direita e Neílton no ataque.

Com 36 pontos, o Vitória ainda tem chances de se livrar da queda já que soma três pontos a menos que o 16.º colocado Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos. Três pontos acima da equipe baiana, Ceará e Vasco ocupam as respectivas 14ª e 15ª posições, respectivamente.

Ficha técnica

Cruzeiro x Vitória

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; David e Fred. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)

Vitória: João Gabriel; Lucas, Ramon, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez; Willian Farias, Léo Gomes e Rhayner; Erick, Léo Ceará e Neilton. Técnico: João Burse

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 21 de novembro de 2018, quarta-feira, às 21h45

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Adicionais: Ilbert Estevam da Silva (SP) e Salim Fende Chavez (SP)

Fonte e foto: Itatiaia Link da reportagem: http://itatiaia.sili.com.br/noticia/com-possivel-volta-de-fred-cruzeiro-enfrenta