Com direito a golaço e brilho dos gringos, Atlético goleia o Sport no Horto

Por Aécio Gonçalves 30/09/2018 - 18:22 hs

O Atlético recebeu o Sport no Independência neste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e atropelou o adversário: 5 a 2. Em um duelo de ataque contra a defesa, o poder ofensivo atleticano falou mais alto e funcionou durante todo o jogo, enquanto o rubro-negro tentava, e até assustou, nos contra-ataques.

As duas equipes vinham de derrota, mas o Atlético, que perdeu para o Flamengo na última partida, contava com o poder de casa e a boa colocação na tabela para seguir o objetivo de manter no G-6 se aproximando cada vez mais dos times acima. Já o Sport, estreou o novo técnico, Milton Mendes, que tem a dura missão de tirar a equipe do Z-4 e voltar a vencer - nas últimas 14 partidas, foram apenas uma vitória e um empate, e pode colocar mais um nas contas das derrotas. 

Em campo, apesar do placar ter sido aberto pelo Sport, não demorou dois minutos para o Atlético empatar e tomar conta da partida. Os destaques foram Chará e Cazares, bem participativos, com assistências, gols e dando maior funcionamento ao jogo atleticano, trabalhando para o coletivo, e o jovem lateral Emerson, estrela individual, que fez um golaço pela direita. O time alvinegro precisou de 30 minutos de jogo para resolver, marcando quatro vezes ainda no primeiro tempo.

Com a goleada, o Atlético se manteve em 6º lugar, com 45 pontos, oito a mais que o Cruzeiro e apenas quatro a menos que o Flamengo, 5º colocado. Já o Sport, se manteve com os 24 pontos e estacionou na 19ª colocação, oito a mais que o lanterna Paraná e três a menos que Ceará, que tem um jogo a menos e está no 18º lugar.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Sport atua um dia antes, em casa, na Ilha do Retiro, diante do Internacional, às 19h, também pelo Nacional. 

Atlético 5 x 2 Sport

Ficha técnica:

Atlético: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Elias (Matheus Galdezani), Luan (Edinho), Cazares (Nathan) e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Sport: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão Silva, Jair, Marlone, Michel Bastos e Mateus Gonçalves (Gabriel); Rafael Marques (Raul Prata). Técnico: Milton Mendes.

Gol: Leonardo Silva (6'/1º - contra), Elias (8'/1º), Fábio Santos (25'/1º), Emerson (27'/1º),  Cazares (29'/1º), Michel Bastos (11'/2º), Ricardo Oliveira (24'/2º). 

Cartão amarelo: Iago Maidana (Atlético); Sander, Marcão Silva e Gabriel (Sport).

Cartão vermelho: Durval (Sport).

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 30 de setembro de 2018, domingo,, às 16h (de Brasília)
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Adicionais: Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP) Rafael Gomes Félix da Silva (SP)

Público: 22.654
Renda: R$ 252.708,00. 

Fonte e foto: Itatiaia Link da reportagem: http://www.itatiaia.com.br/noticia/com-direito-a-golaco-e-brilho-dos-gringos-atl