André Figueiredo reclama de ‘superexposição’ de erro contra Corinthians e mostra preocupação

Por Aécio Gonçalves 01/08/2017 - 17:10 hs

O Atlético está preocupado com a arbitragem do jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a repercussão da falha do assistente Pablo Almeida da Costa, que assinalou um impedimento claramente inexistente no empate do time paulista com o Flamengo, no último domingo, em Itaquera, o diretor de futebol do Galo, André Figueiredo, fez um pronunciamento nesta terça alertando para o duelo com o Timão.

Figueiredo afirmou que o Atlético teme que o árbitro Anderson Daronco (FIFA/RS), que apitará o duelo de quarta-feira contra o Corinthians, seja influenciado pela ampla divulgação na mídia do erro do assistente, que foi afastado pela CBF dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e passará por reciclagem.

“Nesses dois últimos dias, ficamos preocupados com a superexposição de erro de arbitragem contra o Corinthians. Se falou depois do jogo até de madrugada, ontem até de madrugada e hoje de manhã se falou de novo. Parece que a arbitragem não erra nunca, mas como errou contra o Corinthians deu essa superexposição. Temos um jogo contra o Corinthians e a gente acredita na arbitragem do Campeonato Brasileiro. Sabemos que os árbitros são isentos”, observou.

O dirigente atleticano lembrou que a equipe teve uma falha muito parecida na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, mas que não houve a mesma repercussão. Quando o jogo ainda estava empatado, o Adilson balançou as redes de cabeça após falta cobrada na área por Cazares. O volante alvinegro estava bem atrás do penúltimo defensor do Coxa, mas o auxiliar marcou impedimento.

“Tivemos um erro idêntico contra o Coritiba, mas que não teve essa superexposição. Então, a gente tem um pouco de preocupação porque jogamos uma partida importante na quarta-feira e o árbitro precisa fazer uma arbitragem isenta aqui, tem que ter toda tranquilidade para apitar”, afirmou.

No início do primeiro tempo da partida entre Corinthians e Flamengo, o assistente Pablo Almeida da Costa anulou um gol legal de Jô, que estava em posição legal, três metros atrás da linha da bola. O auxiliar, no entanto, assinalou impedimento no lance, gerando uma revolta geral nos jogadores e no clube paulista.

“Venho manifestar a preocupação simplesmente porque se falou três dias sobre um único erro como se tivesse acontecido somente um jogo na rodada do Brasileiro. Tivemos outros nove jogos e houve erros em todos deles. Os árbitros estão sujeitos a erros e nós entendemos isso”, finalizou André Figueiredo.